Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os sonhos.

Os Sonhos

"Os sonhos sao como veleiros, embalados nas ondas serenas do mar; quando vivemos os sonhos de outrem, mesmo que a viagem seja segura e nos leve ao porto almejado, acabamos detestando o local e odiando o proprio barco, portanto os sonhos.
porém, quando ousamos viver nossos proprios sonhos, mesmo que a tormenta nos faça náufragos, adoramos a praia à que chegamos a nado, amamos com ternura e carinho os destroços que a maré depositou na areia ao nosso lado, e os recolhemos com amor profundo... pois sao pedaços de nós mesmos, pedaços muito amados de nossos sonhos que renascem e geram novos sonhos."


(Louis Blanc, Paris)


Provérbio Árabe

PROVÉRBIO ÁRABE

Não digas tudo que sabes;
Não faças tudo o que podes;
Não acredites tudo que ouves;
Não gaste tudo o que tens.
Porque:
Quem diz tudo o que sabe;
Quem faz tudo o que pode;
Quem acredita em tudo que ouve;
Quem gasta tudo que tem.
Muitas das vezes:
Diz o que não convém;
Faz o que não deve
Julga o que não vê;
Gasta o que não pode.

Resolvi refletir.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. 
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... 
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. 
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."

William Shakespeare


             




This is a really true, think about what you just read and after your reflection, when you could understand my ideas, come back here and I'm going to  keep our smile yet .

Inexplicavelmente ela



" Uma menina pouco comum, difícil de descrever. Ela odeia palavras mas ama as entrelinhas, ela prefere o silencio pois é nele que tudo é dito. Ela não faz a menor questão de que você a entenda ela só precisa que você não a julgue por julgar, ela gostaria de poder se refazer a cada ano mas isso é impossível pois a cada novo segundo ela já se reescreveu. Ela nunca é a mesma que os outros falam ou vêem, ela apenas sente e segue enfrente. Ela  apesar de tudo é aceitavelmente  humana -mesmo procurando ser coisa melhor. Ela já errou muito mas seu passado não a condena pois ela só se arrepende do que não fez já que Jesus a salvou de todos os erros cometidos , o seu presente é indescritívelmente  feliz, esta mesma que tem apenas 3 certezas: 1ª A morte é inexplicavelmente um fato.  2ª A vida é inexplicavelmente um marco. -e a mais importante das suas certezas- 3ª todas as suas lágrimas e sorrisos, todos os seus erros e acertos, todo seu amor e horror, seus amigos e controversos tem uma razão de estar nessa biografia e essa mesma razão que a mantém feliz e viva, essa mesma que ela chama de Senhor e alem dessa terceira nada mais importa . Ela não sabe muito sobre a vida, ela só sabe o que lhe cabe "     por: Larissa Carvalho Correia 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

As nuvens

"Eu não sei se as nuvens tão belas que enfeitam 
o meu céu iluminado de uma eterna fantasia
são as mesmas que pairam em seu olhar.
As minhas nuvens vem aqui na Terra 
me mandar um abraço dos anjinhos de Deus, 
vem me contar um pouco da filosofia esquecida nos livros. 

Nos seus olhos não vejo uma visão muita aberta, 
não vivo você portanto não vivo seu mundo 
mas será que aí as nuvens são poeira que se uniram e
 formaram um bloqueio na vista ? 
Ou são apenas vapor d'água?
As minhas posso  lhe assegurar que são nuvens felpudas
que alguma doce criança tirou de seu desenho e
me emprestou para que eu também pudesse sonhar. 
Eu não reclamo das nuvens, não senhor.
Não as temo, sou tão companheira de tais flocos angelicais
que quando as lágrimas viçosas caem eu não temo,
não reclamo, eu sei que se caíram foi melhor assim. 
Creio que Deus criou de tudo, até as nuvens,
como o nosso Pai eterno é puro bem não creio que Ele induza
as nuvens a chorarem tantas magoas, porem se Ele permite,
Ele sabe que foi melhor assim, lágrima por lágrima. 
Não vamos odiar as nuvens, elas nos amam,
pois tudo o que foi criado  por Deus
tem um pouquinho de Deus e
Deus é amor, por quê odiar o amor? "
                                                                     


De:Larissa Carvalho Correia.       Para: Uma Nova Friburgo

Isaías 45.


Hoje o dia começou em um marasmo, deprimido, calado, agressivo, longe do Senhor. Mas agora -21: pouco - prostrei-me ao Senhor e arrependi-me de todo o mau caminho onde me enfiei , de todo autoritarismo, fornicação, grosseria e frieza, me entreguei ao ?Pai de Amor maior e simplesmente deixei ser abraçada. E Deus prontamente, antes " que eu conhecesse" me amou, e libertou. Como bibelô a filha amada entregou a seguinte Palavra:

Is45:2 " Eu irei diante de ti, Eu endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos  de ferro"
4"Por amor de teu servo Jacó e Israel, meu eleito, Eu a ti chamarei pelo teu nome; e pus-te teu sobre-nome, ainda que não me conhecesses"
(Reflexão de Isaías 45 : 1_6)
Sabe, com essa passagens entendi que o Pai queria nos dizer:
"Filho Eu te amei antes mesmo que em conhecesse, sou Eu quem vai quebrar os portões, apenas confie em Mim e eu irei na sua frente aperfeiçoando para o Meu filho querido o caminho. Sou Eu quem te fez, planejei uma familia que pudesse lhe dar todo o Meu amor e assim escolhi o seu sobre-nome, antes mesmo que Me conhecesses. Ah filho, confie no Pai e eu serei convosco, Me deixei despedaçar pra você o ferrolho"



Senhor, razão da minha existência, muito obrigada por essa Palavra abençoada, espero que muitas pessoas com ela alimentem a alma do Seu mel, que ela seja o remédio que eles procuram, em nome de Jesus, amém. 



sábado, 22 de janeiro de 2011

simplesmente

Não se pode escapar,
 não se pode mentir
quando há amor entre dois seres
 ser simplesmente amigo 
fica pobre, pequeno, resumido demais
pra explicar o calor que irradia de um sorriso,
a intensidade de um 'tchau',
 a alegria de um abraço e
a verdade de um 'eu te amo'.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje a saudade veio bater em minha porta, ela não mencionou em palavras os motivos da visita, não limpou os pés no tapete, não sorriu apenas assentiu brevemente e se instalou em meu sofá. A chuva que ela deixou escorrendo lá fora ainda trazia seu peso aqui pra dentro, senti minha sala navegar em tristes gotas, vi a lama sair de algum buraquinho onde se reprimiu por algum tempo vir a tona. Não haviam perguntas obvias a fazer de todos os tipo de resposta eu já sabia.    
'Sei muito bem quem és tu Saudade, sei o que te motiva, sei suas razões' pensando nisso sentei e olhando essa saudade que falava de lembranças de um verão passado onde o Sol brilhava um olhar, esquentava um coração e queimava um lugar.  Depois disso lembro pouco a saudade me apagou a memória e foi embora pro passado deixando minha sala recheado de um puro e completo nada.
Agora me diz alguém, pior viver em companhia da saudade querida ou sozinha com uma memoria repelida ?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma xícara de amor, por favor.

A vida me perguntou o que eu ia querer, sem duvida alguma respondi algo que pra mim era o vital, o obvio a se pedir:
- Uma xícara de amor, por favor.
Não entendi bem o espanto com que o meu pedido foi recebido, em um mundo onde tem de todos os sonhos todas as possibilidades para se pedir porquê seria um problema uma medida apenas, de algo tão simples, tão puro. Só muito depois fui notar que a simplicidade do pedido ninguém podia ver porque ele era um sonho, o meu sonho, e pra os outros nossos sonhos não chegam nem a fantasia são apenas loucuras, tolices dignas de pouco caso. 
Fui embora  insatisfeita, a minha xícara de amor eu não consegui nesse mundo de possibilidades, descobri que o amor não pode ser tratado como opção, ele é o único caminho. Hoje vivo sem precisar mendigar por apenas uma xícara, descobri a fonte de todo o amor e de todos os bons sentimentos do mundo, descobri Jesus.